Álcool Pode Causar Danos Cerebrais Irreversíveis aos Jovens

Álcool Pode Causar Danos Cerebrais Irreversíveis aos Jovens

Álcool Pode Causar Danos Cerebrais Irreversíveis aos JovensO abuso de álcool pode danificar de forma irreversível o desenvolvimento do cérebro dos jovens com menos de 25 anos já que, é nesta idade que termina o amadurecimento do indivíduo.
Além disso, os jovens que começam a beber em uma idade precoce (atualmente, 13 anos), aumentam suas chances de se tornar dependentes de álcool e outras substâncias.
Pode ser muito prejudicial, porque nessa idade o cérebro está em formação, é prejudicial, especialmente para aqueles com menos de 25 anos, porque até essa idade o cérebro humano ainda está se formando.
Assim, o dano nos neurônios que ocorre durante esta fase de maturação e desenvolvimento são “irreversíveis”.
Os estudos que foram realizados mostram que esta neurotoxicidade maior ocorre em regiões envolvidas na memória e na aprendizagem, tais como o hipocampo e na região pré-frontal.
Assim, os adolescentes, com altas taxas de consumo de álcool, em um curto espaço de tempo, terão problemas na escola e na conduta, uma vez que foi constatado, que se tornam mais agressivos.
O início do uso de álcool entre os jovens é de 13,7 anos, e 58,8% dos estudantes entre 14 e 18 anos, reconhece ter-se embriagado no último ano e 35,6% no último mês, o que significa que 6 em cada 10 estudantes se embriagaram nos últimos 30 dias.