Educação X Mercado de trabalho

Oi  pessoal!
Hoje trago a vocês leitores um artigo especial que creio eu irá ajudar muitos de vocês .
Vivemos em uma época onde as coisas acontecem de forma rápida e constante.  Vivemos numa disputa acirrada por uma vaga no mercado de trabalho que atenda as nossas necessidades.
A escola tem como função social “formar o cidadão”, isto é, deixar o aluno apto para encarar o mercado de trabalho, porém isso acaba por não ocorrer .
Creio que muitos de vocês passaram ou ainda passam por isso, pois bem vamos ao ponto passamos certa de 11 anos estudando contando entre ensino fundamental e médio,  na esperança de estarmos suficientemente qualificados para o mercado de trabalho
Porém no ponto crucial, a entrevista, quando você espera estar a frente dos demais em termos de qualificação algo o surpreende, todos os participantes também possuem as mesmas qualificações que você, tornando as suas corriqueiras, algo que faz você repensar os seus conceitos, e se eu tivesse algum curso a mais ? isso não me destacaria dos demais ?
Em um levantamento realizado pela consultoria de recursos humanos Manpower, 57% dos empregadores disseram estar tendo dificuldades de preencher suas vagas, principalmente por conta da falta de qualificação da mão-de-obra.
Outra forma de buscar se destacar no mercado de trabalho é fazer pequenos cursos, paralelos, onde possa reforçar os conceitos universitários, ou mesmo na praticidade de um curso técnico. Para isso, o estudante pode procurar os órgãos que oferecem estágios, que costumam promover cursos gratuitos e de grande qualidade.
Uma dica importante seria: investir no curso certo de acordo com a área de atuação que você escolheu.

E vocês? O que acham?
Será que a educação realmente faz a diferença na concorrência por uma colocação no mercado ou ela foi suplantada por algum outro “skill” ou capacidade de trabalho? Será que o “diploma” faz hoje a mesma diferença que fazia a 10 anos atrás?
Porém se você deseja uma carreira promissora na área de Marketing há curso que iram diretamente ao ponto e deixará de
fato preparado para o mercado de trabalho.
Para fazer uma carreira em Marketing, recomendamos você fazer um MBA em Marketing, ou caso você ainda não tenha uma graduação, recomendamos um curso tecnólogo em Marketing, que a pesar de ser apenas de 2 a 3 anos de duração é considerado uma graduação reconhecida pelo MEC, com a vantagem do conteúdo ser mais específico e assim muito mais legal do que uma graduação normal.

Cursos online de Marketing
Ainda existe uma opção interessante para quem procura um curso ainda mais rápido e mais barato do que uma graduação ou um MBA em Marketing, os chamados cursos online que estão conquistando o mercado.
Deixem sua opinião. Opinem, compartilhem, acrescentem. Qualquer interação será muito apreciada!