O Que Mais Engorda Carboidratos ou Gordura?

O Que Mais Engorda Carboidratos ou Gordura?

allimentosQuanto à dieta é importante conhecer os diferentes alimentos e nutrientes que a compõem. Trata-se de entender o que realmente engorda. O que engorda é mais do que carboidratosgorduras,açúcar ou farinha? As respostas a estas perguntas servirão para você saber quais alimentos deve selecionar, quanto e o que acontece quando você consome.
A comida é basicamente composta de três macro nutrientes, gorduras carboidratos e proteínas. Mas qual desses mais engorda e se falamos de alimento, o que engorda mais que açúcar ou farinha.
Primeiro comparar os carboidratos e gordura 1 grama de carboidrato fornece 4 calorias, 1 g de gordura fornece nove calorias. Isto é, se nos referimos especificamente as calorias que você consome cada macro nutriente pode ser visto mais gordo do que gordura.
Mas você deve ter em mente que o consumo excessivo de carboidratos, especialmente aqueles que são simples, pode ser utilizado para a formação de lipídios orgânicos. Portanto, para a mesma ingestão de carboidratos, gordura.Mas se a ingestão de carboidratos é excessiva em relação à gordura, elas fornecem mais calorias e mais gordura.
Além disso, se queremos saber se o açúcar ou farinha é gorda, é necessário estabelecer semelhanças e diferenças. Neste caso, ambos os alimentos fornecem carboidratos, mas as refeições têm outros nutrientes, como proteína e alguma gordura. Outra diferença é que o açúcar é absorvido diretamente e se consumido em excesso é usado pelo corpo para formar gordura. Em vez de farinha, especialmente se for integral tem outras substâncias que possam interferir com a absorção de gorduras e açúcares simples, como a fibra.
É importante notar que a farinha branca ou refinada tem pouca ou nenhuma fibra, comê-la de forma excessiva pode causar ganho de peso, como o açúcar.
Conclusão
Além de calorias ou o consumo de nutrientes e alimentos, o que engorda é mais do que a quantidade que você consome. Embora as gorduras fornecem mais calorias, se você comer pequenas quantidades do mesmo,não comerá o suficiente de carboidratos, provavelmente engordará. Isso não significa que a gordura engorda menos, mas consumir menos. O mesmo raciocínio aplica-se ao açúcar e farinha, especialmente se eles são refinados.